Páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Mostra meu fi II

Hoje vou mostrar a vocês uma boa opção de anime muito boa que fala sobre futebol (aproveitando o clima de copa do mundo). Se você espera um Super Campeões (Captain Tsubasa no original) se engana, pois ele foca muito no lado humano do esporte. Esse anime se chama Giant Killing.

Giant Killing


O anime Giant Killing é baseado em um manga seinen do autor Tsunamoto Masaya. Tatsumi Takeshi era uma grande promessa para o time japonês ETU (East Tokyo United), mas largou o time e foi fazer carreira como jogador na Europa. O time, antes forte e com uma torcida apaixonada, foi perdendo seu prestígio depois da saída do seu principal jogador. Com isso outros foram embora, incluindo um jogador brasileiro chamado Jorginho. O time entrou em crise, foi rebaixado e hoje poucos torcedores ainda acompanham as partidas. Apesar disso tudo, o veterano Murakoshi Shigeyuki, jovem promessa na época em que Takeshi saiu do time, conseguiu trazer o time de volta à primeira divisão à duras penas, mas ainda assim a situação é crítica, com jogadores saindo e técnicos sendo vendidos constantemente. Procurando uma saída, a diretoria do time resolve trazer de volta aquele que abandonou o time, Takeshi, agora técnico de futebol e famoso na Inglaterra por ser um ‘Giant Killer’. Sua volta revolta os poucos torcedores, que vêem nele um traidor, mas trás nos antigos uma ponta de esperança.

Atualmente o anime está no episódio 9 e tem previsão de sair 26 episódios. Recomendo muito assistir pois você sente um verdadeiro torcedor do ETU, torcendo para o time deslanche e ganhe as partidas.
Agora vou mostar um aperitivo para terem mais vontade de assistir.

Abertura:



Encerramento:



Obs.: Notaram que as cenas estão investidas né? Infelizmente tem que ser assim para o Seu Tubo não retirar do ar pela quebra de direitos autorais (puta falta de sacanagem isso .-.).



3 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sobre o selo.. O meu blog não é pessoal.. Por isso não coloco selos e tal e não participo das correntes.. Mesmo assim, obrigado pela lembrança! Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Allyson [GC] disse...

Tudo bem. Eu só lembrei do seu blog pq acho muito bom. Por isso a indicação XD. Abraço.

André San disse...

Não conhecia esse anime. Parece bem interessante. Abraço!
André San, www.tele-visao.zip.net