Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Lembranças: Rede Manchete (Parte 1)

2 comentários
Hoje vamos falar de uma das Redes de Tv mais famosas do Brasil que infelizmente não existe mais: Manchete. Geralmente conhecida pela 'casa' dos animes e tokusatsus que impulsionaram a audiência da tv, ela também era conhecida por suas novelas (principalmente o seu grande sucesso: Pantanal) e um jornalismo de primeira linha.
Mas duas grande crise atingiram a Manchete e fizeram tem um acumulo de dividas e muitos salários atrasados ajudaram a rede sair do ar.
Bem vamos ver algumas coisitas sobre ela.

Manchete: Curiosidades




















A Rede Manchete (também conhecida como TV Manchete ou apenas Manchete) foi uma rede de televisão brasileira, fundada na cidade do Rio de Janeiro em 5 de junho de 1983 pelo jornalista e empresário ucraniano naturalizado brasileiro Adolpho Bloch que permaneceu no ar até o dia 10 de maio de 1999.

A programação da emissora foi marcada por altos e baixos durante a sua existência. A cobertura do carnaval carioca também teve grande destaque na programação da TV Manchete. A emissora mostrava os preparativos da grande festa popular do país com os programetes Feras do Carnaval e Esquentando os Tamborins, exibidos ao longo da programação. A cobertura do "Carnaval da Manchete" começou em 1984, ano de inauguração do Sambódromo carioca. A emissora de Adolfo Bloch conseguiu exclusividade nas transmissões daquele ano após desistência da Rede Globo, ocorrida por questões de ordem política (desavenças entre Roberto Marinho e Leonel Brizola). No ano seguinte (1985) a Globo voltou a transmitir os desfiles simultaneamente com a Manchete. Em 1988 a Manchete não transmitiu os desfiles por conta de um impasse com os organizadores dos desfiles e em 1999, a falta de recursos a impediu de transmitir o evento.

Outras telenovelas de sucessos produzidos pela Manchete foram Dona Beija (1986), Helena (1987), Corpo Santo (1987), Kananga do Japão (1989), além da sua primeira produção dramaturgia, a minissérie Marquesa de Santos (1984).

Um dos seus mais notáveis sucessos foi a novela Pantanal, exibida entre 1990 a 1991. Vieram outros como A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991), Tocaia Grande (1995) e Xica da Silva (1996).

O canal se tornou conhecido também por exibir as diversas séries de tokusatsus e animes, todas de origem do Japão, com grande sucesso, que também foi responsável da introdução das produções japonesas no Brasil, que anos depois, outras emissoras de TVs abertas e assinaturas passaram exibir outros animes.

No final dos anos 1980 e boa parte dos anos 1990 eram exibidas as séries Jaspion, Changeman, Jiraiya, Flashman, Jiban, Lion Man, Black Kamen Rider, Maskman, Cybercops, Spielvan, Kamen Rider Black RX, Patrine, Winspector e Solbrain. Graças ao grande sucesso dessas séries é que chegaram os animes Cavaleiros do Zodíaco (episódios e em OVA), Samurai Warriors, Shurato (episódios e em OVA), Yu-Yu-Hakushô, Sailor Moon, Super Campeões , B'tX e US Mangá.

Nos anos 1990 os programas infantis foram: Dudalegria (manhã); A Turma do Arrepio e Clube do Seu Boneco (ambos na tarde) em 1995. Além desses programas, eram exibidos desenhos considerados "clássicos" das décadas de 50, 60, 70 e 80: Calvin e o Coronel, Dartagnan e os Três Mosqueteiros, Don Quixote de la Mancha, Família Drácula, O Pirata do Espaço, Super Tiras, Patrulha Estelar, Superaventuras, Família Tró-ló-ló, Josie e as Gatinhas, Lorde Gato, Marmaduke, A Turma do Abobrinha, Goldie Gold e Manda-Chuva e os sitcoms Seinfield e Friends.

Outro nome famoso, que ganhou projeção na Manchete foi o do radialista Eloy Decarlo. Conceituado comunicador carioca, se tornou nacionalmente conhecido quando, por todo o tempo de existência da emissora, foi a "voz-padrão" das chamadas da programação do canal e das vinhetas, principalmente nos comerciais.

O jornalismo foi o carro-chefe da emissora. O telejornal Jornal da Manchete, o principal informativo do canal, trazia aprofundamento das notícias e comentários de grandes nomes do jornalismo brasileiro, como Carlos Chagas, Villas-Boas Corrêa, Zevi Ghivelder e Salomão Schvartzman, entre outros e comentaristas como João Saldanha. Também revelou os apresentadores Mylena Ciribelli, Cláudia Cruz e Alexandre Garcia que posteriormente transferiram-se para a Rede Globo.

Nos primeiros anos da emissora, o Jornal da Manchete ficava no ar por três horas, o que nunca ocorreu na história da televisão brasileira, já que os telejornais locais e nacionais da década de 1980 e anteriores, nunca ultrapassaram os 40 minutos de exibição. Sua primeira parte, dedicada ao noticiário cultural, era intitulado Panorama Manchete, apresentado por Íris Lettieri (na época, a voz do aeroporto carioca e do número de telefone que informava a Hora Certa) e Jacyra Lucas. Seguia o Manchete Esportiva, apresentado por Márcio Guedes e Paulo Stein. Ainda tinha o Debate em Manchete, com Arnaldo Niskier. Então vinha o noticiário com Carlos Bianchini e Ronaldo Rosas.

A emissora passou a usar certos apelativos como cenas de nudez em novelas como Dona Beija, Pantanal entre outras produções da casa e até espetáculos de strip-tease impróprios para o horário como o da jornalista Íris Lettieri na contagem regressiva para o carnaval e no programa de calouros de Raul Gil em horário vespertino além de programas de striptease com telessexo.

A partir de 1998 surgiu uma crise incontrolável na emissora. Salários atrasados, tentativas fracassadas de venda e programas que saíam do ar arranharam a imagem da estação, até que no dia 10 de maio de 1999 a emissora mudou de nome (passou a se chamar TV!) e de dono, encerrando a história iniciada em 1983.

Fonte: Wikipédia

Esse video que peguei foi um provavel encerramento da Manchete já na transição para Tv! (Atualmente Rede Tv!). Confesso que me arrepiei todo vendo isso. Fez a minha e a infancia de todos que lembram dos seus grandes programas. Vejam:



Pra encerrar vou mostrar um dos comeciais mais clássicos que passava na Manchete, o do Sonic 2000. Esse ai é antigão mesmo. Até a próxima semana com mais lembraças.


sábado, 27 de março de 2010

~Músicas para o Fim de Semana~ #3

1 comentários
mais uma edição \o\
hoje foi bizarro, acordei com uma vontade de ouvir hevo84 kkkkkkkkk'

~tirando que cada dia que passa mais emo fica meu cabelo uu'~




Confesso que adoro essa música \o\



e pra estourar as caixas de som logo, um pouco de METAL \,,/ confesso que acho essa música muito muito boa.

TELEFONE

0 comentários
Todo mundo já viu telephone da Lady Gaga com a Beyoncé ( principalmente a versão sem censura)

mas isso tá bizonho


quarta-feira, 24 de março de 2010

~GIFS do Além~

4 comentários


~GC' em festa~

1 comentários
Hoje 2 décadas de vida para nosso amigo e colaborador deste blog: Henrique "Heen"

Nunca desista e voe alto, por que quando o imenso você alcançar, ninguém poderá te pegar.

(Tá ficou parecendo Never do Saint Seiya xP)






~BONUS ROUND: ultima performance dele no campeonato de JUMP \o\
rumo ao campeão da Espanha

~ParTOBAS do Mundo Canibal~

0 comentários
Até eu me pergunto por que um bando de doido que num tem preparo físico nem pra comer de garfo e faca vão fazer essas coisas ._.








Se rir vai pro inferno


ainda adoro ver o Mr. Maluco \o\

terça-feira, 23 de março de 2010

~Tik tok~

1 comentários


Se liga \o\

segunda-feira, 22 de março de 2010

Não é 8000, e sim AT OVER 9000 gols

1 comentários
Sinceramente eu não imaginava que o time do Santos fosse fazer outra goleada tão expressiva como as do 10 a 0 no Naviraiense na Copa do Brasil, mas estava errado. No campeonato Paulista os 'meninos da vila' meteram 9 a 1 no Ituano! E detalhe: Sem Robinho e Neymar, os astros do time. Depois dessa sugiro os times ficarem espertos com eles, pois vem fortes.
Bem mas dizem que no Brasileirão a coisa muda de figura... Vamos ver né.
Agora vamos ver mais esse show do time da Vila.



PS.: Enquanto isso o Messi tá jogando muito lá no Barça... Se ele inventa de jogar assim na copa sei não viu...

domingo, 21 de março de 2010

Ayrton Senna 50 anos

0 comentários
Hoje não poderiamos deixar de lembrar um dos maiores idolos do nosso país, que infelizmente se foi e comemoraria 50 anos hoje: Ayrton Senna. Todos os domingos que tinha corrida era uma festa, pois estava uma pessoa que queria sempre a vitória. Não só as vitórias, mais o ser humano que Ayrton era que deixou saudades a todos que acompanharam sua carreira incrível.
Confesso que, no dia que aconteceu a trágedia eu fiquei bastante abalado (como todos do país) e assisti tudo... Infelizmente.
Bem mas hoje vamos ter na memória só os momentos felizes e que nunca deixaram nossos corações. Vamos ver a vitória mais emocionante do gênio que foi no GP Brasil em 1991. Ele simplesmente venceu com o câmbio de marcha quebrado e debaixo de chuva (só de 1ª e 6ª marchas). Com certeza, essa foi a vitória que ficou na minha memória e me fez mais fã desse incrivel piloto e ser humano. Veja ai galera.



PS.:
Em dezembro de 2009 Ayrton Senna foi eleito, por seus próprios pares, o melhor piloto de Fórmula-1 de todos os tempos . A eleição foi organizada pela revista inglesa Autosport, que consultou 217 pilotos que passaram pela categoria.
Traduzindo: Não tem Schumacher que iguale ao nosso Senna. Mesmo tendo mais titulos, o alemão não tem a garra e a vibração do nosso piloto. Da-le Senna!

Lembranças: Dragon Ball (Parte 3)

1 comentários
Se você pensa que Dragon Ball era só luta e mais luta e não tinha nada mais profundo se enganou! Hoje vou mostrar que a série tem temas mais densos e mais complexos de baixo de muita luta. Quando eu li isso fiquei impressionado com os temas abordados pela série. Agora vamos mostrar a vocês mais sobre essa obra uníca de Akira Toriyama.

Dragon Ball: Temas recorrentes



















Na saga Dragon Ball, narra-se por completo a evolução interior e exterior do pequeno Goku, cujo desenvolvimento, não apenas físico mas também aquele que tange à formação do caráter, é acompanhado de perto durante um longo percurso: seu treinamento, seu crescimento, a paternidade, como lida com a criação de seu filho, como se mostra ausente no acompanhamento deste, e, assim, consegue encontrar seu próprio caminho, da mesma forma como o pai criou-se sozinho, sem no entanto desprezar a importância das relações sociais, até com seus próprios desafetos, na formação do caráter. Vale notar que a citada evolução interior se dá no sentido de adequação às normas sociais: de uma pessoa criada no campo, onde não há regras de convivência, até se tendo que se adaptar a vida no centro urbano, fato este que é consolidado na união matrimonial - símbolo maior da possibilidade de conviver.

Uma das metáforas de Dragon Ball descreve o autocentrismo do homem contemporâneo: a história centra-se numa figura de um herói onipotente e auto-suficiente; quando há na história grupos sociais, estes revelam-se impotentes para combater o poder de um opressor superior, e apenas outro poder supremo e individual consegue derrotá-lo e cessar a exploração. A pertinência de Son Goku em não deixar seu lado "humano" está exatamente em mostrar seu engajamento social, a luta contra a opressão e a servidão étnica.

A desconstrução do mito do homem autárquico, no entanto, encontra-se na própria obra: para alguns adversários, os esforços individuais de Goku revelam-se fúteis; faz-se mister, por conseguinte, não apenas uma associação com outros heróis (alguns dos quais também expostos como egocêntricos e independentes em algum momento), mas também com a totalidade da raça humana, de modo que a coletividade prevaleça sobre a individualidade.

Além do individualismo, se revela um desenraizamento social do herói. Quando este desenraizamento se rompe, como no caso do conflito entre raças em Namek, Goku se vê forçado a assumir uma posição e, assim, ficar ao lado de um dos grupos sociais existentes, que geralmente são os grupos oprimidos e isto reforça o seu caráter axiológico de altruísmo e abnegação. Enfim, uma verdadeira epopéia.

Apesar de todo o seu conteúdo de artes marciais, a história de Dragon Ball centra-se fundamentalmente à volta de um tema de redenção, geralmente através de exposição aos ideais "puros" de Son Goku e Son Gohan. Quase todas os maiores personagens no mangá apareceram como vilões mas, de uma forma ou de outra, acabaram por se converter para o lado do bem. Muitas vezes, isto inclui uma aliança temporária para derrotar um inimigo maior, depois da qual, de alguma forma, os inimigos anteriores raramente encontram motivação para recomeçar a lutar. Este tema é evidente desde o início (com a conversão de Yamcha, Oolong e Pual) e continuando para além do Dragon Ball Z. Este estilo de redenção não é único (é bastante comum em Comics americanos), mas é significativo pois persiste apesar de outras grandes mudanças em estilo e tom. Outros elementos, como a importância da família e da amizade e ideais como o esforço e o sacrifício estão também presentes.

Fonte: Wikipédia.

Com isso encerramos o especial Dragon Ball. Espero que tenham gostado dos posts. Para finalizar vou mostrar as aberturas desde Dragon Ball até o GT. Dá uma zoiada ai.



sábado, 20 de março de 2010

Nossas mães não entendem... (1)

0 comentários
Quem nunca passou por aquela experiência chata que é a sua mãe gritar lá do quarto dela dizendo: Menino, abaixa esse som, só ouve música feia, não sabe nem o que eles tão dizendo ou,ainda, eles devem tá te esculhambando e tu balançando a cabeça aí. Mas para provar que não somos apenas levados pelo som pesado e pelos gritos dos cantores, aí vai a tradução ao pé da letra de nomes de algumas bandas:
Audioslave: audioescravo
Iron Maiden: donzela de ferro
Hammer fall: queda do martelo
Black sabbath: sabat preto
Dragon force: Força do dragão
Black eyed peas: ervilha do olho preto
Red hot chili peppers: Pimenta malagueta vermelha e quente
U2: U dois
50 cent: 50 centavos
Papa roach: barata do papai
Buckethead: cabeça de cubeta
Gun's n roses: armas e rosas
White stripes: listras brancas
Velvet revolver: revólver de veludo
The darkness: a escuridão
Aerosmith: smith voador
Judas priest: padre judas
Foo fighters: lutadores....

~Músicas para o Fim de Semana~ #2

1 comentários
Vou postar agora um especial Hard Rock
aquele espiríto marcante e explosivo de qualquer banda de Hard Rock cura qualquer depressão. É fim de semana aproveite por que a semana já já começa de novo u'u


~Let's Party~

~AC/DC: Stormy may day~




~AC/DC; War Machine~



~Warrant: Cherry pie~



~Bon Jovi: Livin'On a Prayer~



~Guns'n'Roses: Paradise City~

segunda-feira, 15 de março de 2010

Se o Rebolation é bom, o Armeration é melhor!

0 comentários
Ontem tivemos o jogo do Palmeiras e Santos, um clássico do campeonato Paulista. O jogo foi bastante disputado e acirrado, mas o time do Palmeiras venceu de 4 a 3. Agora como disse semana passada, temos que tomar cuidado com a empolgação. Todos esperavam uma 'peia', mas não foi isso que aconteceu.
Bem não vamos desviar o assunto né, agora você quer saber que diabeisso de 'Armeration'. É que o Armero, jogador do Palmeiras, dançou junto dos colegas depois do gol. Era para ser um rebolation, mas o Armero dançou uma coisa bem mais interessante. Veja:



Rapaz tá ai, só mais o Armeration viu!

domingo, 14 de março de 2010

Lembranças: Dragon Ball (Parte 2)

0 comentários
Hoje vamos apresentar um dos animes mais conhecidos do publico brasileiro: Dragon Ball Z. Considerado um marco na historia dos animes, ele faz muito sucesso pelo mundo e aqui no Brasil não foi diferente. Já passou pela Band desde o primeiro capítulo até o final da saga Cell (capítulo 199). A saga Boo só foi ser apresentada na Globo depois de um certo tempo (e repetidas mais de 8000 vezes, vamos ser francos). Atualmente no Japão está sendo transmitido a série Dragon Ball Kai, que é nada mais que uma remasterização da série e retirando os fillers (a série no seu projeto inicial deverá ter 100 capítulos, quer dizer, 191 a menos que a série original).

Dragon Ball Z: Curiosidades











Dragon Ball Z (em japonês: ドラゴンボールZ Doragon Bōru Zetto?) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball. Corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original de Akira Toriyama (33 a 83 na edição brasileira). Quando Dragon Ball Z surgiu nas televisões de todo o mundo, muitos jovens ficaram viciados nos desenhos, tornando-se grandes fãs da série. Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.

O estrondoso sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.

Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações, em questão: Super Saiyajin. Os elementos e a química envolventes da série se fundem, gerando então um sucesso maior do que a sua antecessora, Dragon Ball.

Fonte: Wikipedia


Se você quiser saber sobre a historia da série (é muito grande e não vou colocar aqui) veja aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragon_Ball_Z


Vamos ver um video aqui de uma coisa curiosa que aconteceu na dublagem americana. No capítulo 28 da série o Nappa pergunta a Vegeta qual é o poder de Goku, então Vegeta quebra seu próprio rastreador na mão gritando que era acima de 8.000. Muitas piadas são feitas com esta cena, que ficou mais conhecida na primeira dublagem americana, em que Vegeta grita "It's Over Nine Thousand!"(9.000).


Na proxima semana vamos ver alguns temas recorrentes da série. Até.

sábado, 13 de março de 2010

Lembranças: Dragon Ball (Parte 1)

0 comentários
Nessas ultimas semanas eu andei assistindo um dos animes mais incriveis de todos os tempos: Dragon Ball. A série foi lançada e obteve um enorme sucesso. Até hoje é uma das séries mais vistas. Como esquecer as historias de Goku e seus amigos? Eu mesmo ficava esperando começar no SBT quando passou (incompleto, por sinal) a série Dragon Ball. Bem então vamos lembrar um pouco dessa série muito boa?

Dragon Ball: História


















O início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão (a esfera de 4 estrelas, que ao decorrer da história se torna a principal para ele). Eles se conhecem nas montanhas, após sem querer ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao juntar as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Sheng Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não queria entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que consegue alterar a sua forma), Yamcha (um bandido do deserto, que depois se torna bom), Pual (um bicho voador com os mesmos poderes que Oolong, que vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido por homem mais forte do mundo), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar(seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi, com qual se casa anos depois. Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf, o Exército da Red Ribbon e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh.

Fonte: Wikipédia

Amanhã vou postar a parte dois que é a historia de Dragon Ball Z. Agora só pra deixar vocês com mais saudades vou colocar um video com a abertura que nunca passou aqui no ocidente de Dragon Ball. Vejam ai:



Música para o Final de Semana

1 comentários
Bom, para a galerë de plantão vai perceber que essa música é de um jogo famoso do SNES
(nem vou dizer qual é!)

sexta-feira, 12 de março de 2010

~Crysis~

0 comentários
Pra galerë nerd de casa ou não
simplesmente acompanhe a evolução MÁXIMA de computação gráfica.

(AVISO: se você num tá nem aí da história ou engine gráfica usada e só tá querendo saber como é que tá o jogo clique logo pra carregar)

CryEngine 3 é o novo motor usado pela a empresa, sendo esta famosa no nosso mundo por detalhes muito realista de destruição.

Mas a pergunta que não quer calar: Só pro pc da NASA né?

8000 a 0?

1 comentários
Com certeza esse foi um dos assuntos mais comentados da semana. O time do Santos na Copa do Brasil simplesmente deu uma 'peia' no Naviraiense por dez (eu disse DEZ) a zero nessa última quarta. Agora eu fico pensando: Tudo bem, o adversário do Santos não é nenhum time de ponta e tal, mas também não é um time tão fraco (ou suponho que não seja), mas meter dez é uma coisa que não vemos todos os dias.
Agora vamos com calma santistas, que animação demais também não é bom. Vamos ver no que dá nesses proximos jogos.


Enquanto isso vamos ver os gols...




Contos da calçada 1

1 comentários





















Era uma vez 3 jovens desiludidos com a vida que conversavam suas desventuras, todos com suas duvidas: O primeiro pensava em como seria seu futuro, o que faria quando chegasse o momento de diversão, o segundo pensava o que faria no presente para viver feliz e se esbanjar de diversão, já o terceiro pensava que não tinha diversão nenhuma na vida devido a uma triste noticia.
Os 3 conversavam até que uma certa hora surge uma bela mulher que pergunta se ia dar meio dia, mesmo que estivesse de noite. Os jovens pensaram e responderam: Minha filha se for, roubaram o sol.... Foi um momento de risos e passatempo e a dama foi se aproximando das pobres criaturas que mal sabiam o que estav por vir.
Alguns momentos depois chegou o quarto amigo que ja era feliz no presente, falaram de peças de teatro, o que comer numa noite romantica e como matar formigas de uma maneira engraçada...
A mulher proporcionou risos para os que não tinham motivos para tal. Foi então que a história complicou, todos os 3 perceberam mudanças na mulher ao ela começar a relatar eventos estranhos: como John Lennon e Jimi Hendrix tocarem juntos no Ceara Music de 2014. Pensamos: -Bem ano de Copa tudo é possível... A dama falou de pactos e formas de subir na vida, que o chacrinha tinha morrido por causa de bruxaria. Voltamos a pensar: Porque uma pessoa com mais de 70 anos iria morrer?? É claro!! bruxaria...
Cogitamos conversar com ela, porém um dos meninos decidiu sair por necessidade de jantar alguma coisa na pastelaria estranha da esquina. A mulher recuou disse que precisava voltar ao seu cotidiano. Só dai ficou mais estranho. Os jovens procuraram qualquer referência a ela, pois a garota não desvendara seu nome. Dai perceberam as pistas, a tristeza dos jovens, presença deles em um cruzamento, e o essencial dia 13...
A mulher estranha que enfeitiçara os garotos, tentou levar eles a um caminho sem volta, pois ela não era nada menos que a morte fantasiada querendo que eles vendessem suas...

Os garotos hoje vivem tranqüilos!!!

Moral da historia: em ano de Copa tudo pode acontecer!!! XDXD