Páginas

domingo, 14 de março de 2010

Lembranças: Dragon Ball (Parte 2)

Hoje vamos apresentar um dos animes mais conhecidos do publico brasileiro: Dragon Ball Z. Considerado um marco na historia dos animes, ele faz muito sucesso pelo mundo e aqui no Brasil não foi diferente. Já passou pela Band desde o primeiro capítulo até o final da saga Cell (capítulo 199). A saga Boo só foi ser apresentada na Globo depois de um certo tempo (e repetidas mais de 8000 vezes, vamos ser francos). Atualmente no Japão está sendo transmitido a série Dragon Ball Kai, que é nada mais que uma remasterização da série e retirando os fillers (a série no seu projeto inicial deverá ter 100 capítulos, quer dizer, 191 a menos que a série original).

Dragon Ball Z: Curiosidades











Dragon Ball Z (em japonês: ドラゴンボールZ Doragon Bōru Zetto?) é um anime que faz parte da franquia Dragon Ball. Corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original de Akira Toriyama (33 a 83 na edição brasileira). Quando Dragon Ball Z surgiu nas televisões de todo o mundo, muitos jovens ficaram viciados nos desenhos, tornando-se grandes fãs da série. Alguns adultos criticaram o grau de violência apresentado, mas isso não evitou o aproveitamento que muitas empresas fizeram do sucesso do anime. Foram vendidos muitos produtos com desenhos das personagens em adesivos, roupas, posteres além de vídeos e jogos.

O estrondoso sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.

Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações, em questão: Super Saiyajin. Os elementos e a química envolventes da série se fundem, gerando então um sucesso maior do que a sua antecessora, Dragon Ball.

Fonte: Wikipedia


Se você quiser saber sobre a historia da série (é muito grande e não vou colocar aqui) veja aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dragon_Ball_Z


Vamos ver um video aqui de uma coisa curiosa que aconteceu na dublagem americana. No capítulo 28 da série o Nappa pergunta a Vegeta qual é o poder de Goku, então Vegeta quebra seu próprio rastreador na mão gritando que era acima de 8.000. Muitas piadas são feitas com esta cena, que ficou mais conhecida na primeira dublagem americana, em que Vegeta grita "It's Over Nine Thousand!"(9.000).


Na proxima semana vamos ver alguns temas recorrentes da série. Até.

Nenhum comentário: