Páginas

sábado, 10 de julho de 2010

~quebrando as regras~

No mundo de hoje, cada vez mais jovens se escondem do mundo real e vem parar aqui, aonda eles podem ser reis, cavaleiros, alguém que eles fantasiam em sua mente, mas nunca são eles mesmo......Achei esse video sobre um rapaz que passou 5 anos de sua vida dedicados ao World of Warcraft, e percebeu que não tinha amigos, ele poderia simplesmente vender sua conta, mas tinha que ser algo mais forte e simbolico, ele pegou tudo e deletou =)

Adicção ou Dependência Psicológica.: se relaciona com a necessidade de usar determinada ação repetitiva para ter um uma sensação de bem estar, e alívio das tensões. Se caracteriza por fenômenos cognitivos onde sempre há uma busca pelos efeitos iniciais.

Em muitos casos, a dependência psicológica se dá em pessoas com baixa auto-eficácia ou motivação, e acompanha a dependência física. A droga ou vício, quando usada como estratégia contra algum problema (usada como fuga, por exemplo), também é causa da dependência.

A dependência psicológica é influenciada pela droga, pelos seus efeitos positivos (a boa viagem) e negativos (a má viagem), pela companhia do uso (sozinho, com amigos, com desconhecidos) e pelos estados emocionais e afetivos. A dependência psicológica se relaciona bastante como comorbidade de algumas patologias como: TDAH, TAB, Borderline, depressão, psicoses, entre outros;


Nenhum comentário: