Nessa semana o Andrade, agora ex-técnico do Flamengo, foi demitido após os últimos resultados ruins, apesar do time se classificar (com dificuldade, isso é fato) para a próxima fase. No entanto, o comportamento de certos membros do time vem chamando a atenção e isso também pode ser o motivo dos últimos resultados ruins do time. Ai nessas horas que pergunto: Tem culpa quem?
O futebol de ‘hoje’ é feito de resultados, e quanto mais resultados bons, mais seguro o técnico está no seu emprego. Mas quando aparecem os resultados ruins até de ‘burro’ o chamam. Mas porque isso acontece? Existe algum sentido nisso? Alias já tivemos vários exemplos de técnicos que ficam a mais de 8000 anos no time, apesar de ter momentos de alta e baixa no time, como o técnico do Manchester United: Sir Alex Ferguson.
O problema é que aqui temos a mania de culpar o técnico pelas más atuações e muitas vezes esquecem que o time também tem uma parcela de culpa. Às vezes o técnico sai e os problemas ainda estão lá.
Bem creio que essa situação nunca mudará, pois o nosso futebol está muito comercial, infelizmente.
2 comentários:
Também não podemos esquecer que lá no Rio também demitiram o Cuca, do Fluminense.
As pessoas tem mania de por a culpa nos técnicos e jogadores, mas o verdadeiro responsável de toda essa papagaiada, são OS DIRIGENTES. Esses sim, que fazem oq bem entendem com o dinheiro do clube, muitas vezes arruinando. E claro, pra esconder isso formam aquele senso comum de demitir o técnico pq ele é culpado. E fica tudo camuflado.
Tudo verdade meu caro Guilherme. E obrigado pelos coments XD.
Postar um comentário