Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Contos da Calçada 2: Papaizinho...














Era uma vez um grupo de jovens sentados na calçada numa bela noite sem lua (Lua nova de cu é rola!). Estavam conversando sobre assuntos dos mais variados como sempre, discutindo economia, política, entretenimento e etc. Daí surge uma figura interessante na casa vizinha a calçada onde eles se encontravam.
A criatura era interessante, estava em pé, não bem vestido, batendo palma, com uma tontura moderável, pois ele não ficava em pé muito bem. De repente ele se vira para eles e se aproxima. Mesmo estando um pouco surpresos, não fizeram movimentos bruscos demonstrando imensa coragem, um olhou para ele (vou chamá-lo de Bruce para não comprometer sua identidade), e o senhor perguntou: O... está em casa? Tommy respondeu: Eu não sei informar! Mas como nada de comum pode acontecer com nossos amigos ele parou e começou a conversar.
O senhor começou a falar sobre coisas estranhas, sobre salvar as almas dos jovens que estavam ali sentados. Tommy, Adrian e Steve concordavam para não contrariar aquele ser estranho. Mas a partir daí eles se surpreenderam. O homem começou a falar que não tinha para onde ir, mas ele seria protegido, porque todos deviam seguir o papaizinho, se os garotos seguissem a crença dele no papaizinho Jesus ia fazer com que todos os seres maus que chegassem perto deles iriam cegar (como eu não sei...). Mas ele não parou por aí, citou um exemplo antigo dele, quase um mito: em que ele deitou em uma rua vazia numa noite escura e passaram 10 ladrões e assassinos perto dele, todos olharam para o senhor no chão, mas nenhum conseguiu enxergá-lo!
Então ele falou que se todos os garotos se rendessem ao papaizinho, nunca seriam atingidos por nada, seus inimigos cegariam e se algum tentasse os ferir, era só eles ficarem só se esquivando...
O homem disse que precisava sair ficou vagando até sumir de vista. Eles ficaram sem palavras diante da oratória do monge que tinha fala com eles. Meses e anos se passaram, mas os garotos não se renderam totalmente ao papaizinho, mas acreditando nessa crença foram salvos muitas vezes.

Moral: Basta você abaixar a cabeça pro papaizinho e ficar só esquivando que tudo dá certo! XDXD

3 comentários:

Allyson [GC] disse...

Show de bola! XD

andre animador disse...

isso me soa familiar XD...

-Átila baixista- disse...

Qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidencia! Isso é uma história fictícia! huahuahuah Xp